Quaresma com Santo Agostinho, segunda-feira

Publicado em

Quarta semana da Quaresma: Cristo, Luz do Mundo
“E este é o julgamento: a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más “. (Jo 3, 19)

INTRODUÇÃO

Nós luz para os outros em nossas ações, refletem a luz que vem do alto. Aprendemos a redescobrir o primado de Deus em nossas vidas, para reconhecer os seus méritos e como essas obras maravilhosas que podemos alcançar. O apóstolo Paulo escreve em sua primeira carta aos Coríntios (15, 10): Pela graça de Deus sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão.

Dos discursos de Santo Agostinho, Bispo (Serm. 136/B, 2-3)
Apresso-me a Cristo para receber luz

Cristo veio como o Salvador. Em uma passagem também diz: O Filho do homem não veio para julgar o mundo, na verdade, mas para que o mundo seja salvo por Ele (Jo 3, 17). Portanto, se você vir a este, para salvar, é a declaração de consenso completo que veio porque aqueles que não vêem vejam. Mas aquele que perseverar até o senso comum é que aqueles que vêem se tornem cegos. Se chegamos a compreender, não é impenetrável, é simples. Mas por que você pretende como foi dito com toda a verdade, voltar olhar apenas os dois que estavam rezando no templo. O fariseu viu, o publicano ficou cego. O que significa: “viu”? Considerou-se um com os olhos abertos, ele se gabou de seu ponto de vista, o da justiça. Isso, no entanto, era cego porque ele confessou seus pecados. Vangloriou-se que os seus méritos, confessou seus pecados.

Por isso, eles devem apressar o cego de usar Cristo para receber a luz. Cristo é realmente a luz do mundo, mesmo no meio dos piores homens. Tem sido feito milagres divinos e não havia ninguém que tenha feito maravilhas. Início da humanidade, exceto o único a quem se dirige a Escritura: Você é o único que faz coisas maravilhosas (Sl 71, 18). Por que foi dito: Você é o único que faz maravilhas, se não, porque quando ele quer trabalhar não precisa de homem? O homem, no entanto, quando o trabalho precisa de Deus. Só ele tem feito maravilhas. Por quê? Porque o Filho de Deus é na Trindade com o Pai e o Espírito Santo, um só Deus, absolutamente, o único que faz maravilhas. Mas os discípulos de Cristo também fazem coisas maravilhosas, ninguém sozinho, porém. Que coisas maravilhosas tempo veio também? Como está escrito nos Atos dos Apóstolos: o doente desejava tocar a orla de suas vestes, e, ao entrar em contato, foram curados; os doentes que estavam a mentir desejava ser coberto pela sombra das pessoas quando se encontraram na passagem. Que coisas maravilhosas funcionou, mas, por si só, nenhum deles! Ouça ao seu Senhor: Sem mim, nada podeis fazer (Jo 15, 5). Por isso, queridos amigos, nós amamos o patriarca como patriarca, o profeta como um profeta, o apóstolo como um apóstolo, mártir como um mártir; No entanto, acima de todas as coisas reservar a Deus a nossa predileção e, sem hesitação. Atendamos a ser salvo somente por ele. Nós podemos ajudar com as orações dos santos que apreciam os méritos pelo dom de Deus, mas não devido a qualquer efeito anterior do mérito, porque o mérito de qualquer santo são dons de Deus. “Deus trabalhando em manifestos de luz, que opera no secreto, que opera nas coisas visíveis, trabalhando nos corações. Ele no seu templo comemora seus maravilhas quando se opera nos homens certos. Todos os santos, de fato, são fundidos em um só pelo fogo do amor a Deus e formar um único templo, e que o indivíduo é um templo, e todos juntos um templo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s