Papa Francisco em Santa Marta. Anjos nos defender contra Satanás

Publicado em Atualizado em

O Santo Padre, em sua homilia na segunda-feira convidou os fiéis a orar por Michael, Gabriel e Rafael

Satanás apresenta coisas como se fossem boas, mas sua intenção é destruir o homem, talvez motivações “humanistas”. Os anjos lutar contra o diabo e nos defender. Esta foi a ideia de que o Santo Padre Francisco desenvolveu esta manhã em sua homilia na Missa de Santa Marta, a festa é celebrada no Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

Na segunda-feira, o Papa falou da “luta entre Deus eo diabo.” As leituras do dia, temos imagens muito fortes: a visão da glória de Deus disse ao profeta Daniel com o Filho do Homem, Jesus Cristo, o Pai; a luta do arcanjo Miguel e seus anjos contra “o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo” e “seduzir todo o mundo”, mas é derrotado, como afirmado em Apocalipse; e do Evangelho em que Jesus diz a Natanael: “você verá o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.”

Assim, Francisco afirmou que “esta luta acontece após Satanás tenta destruir a mulher que vai dar à luz o filho Satanás sempre procura destruir o homem .: Daniel viu que o homem lá na glória, e Jesus disse- . Natanael viria em glória Desde o início, a Bíblia fala sobre isso: essa sedução destruir Satanás pode invejar “..

Ele também lembrou que no Salmo 8 diz: “‘Você tem feito superior aos anjos do homem, e que grande inteligência anjo não podia levar em suas costas essa humilhação, que uma criatura inferior foi feito superior, e foi destruir “.

Portanto, Satanás tenta destruir a humanidade, todos nós. O Papa explicou que “muitos projetos, a menos que os próprios pecados, mas muitos, muitos projetos de desumanização do homem, são o seu trabalho, simplesmente porque ele odeia astúcia do homem. Diz a primeira página do Gênesis. Ele é inteligente apresenta a coisas como se fossem bons. Mas sua intenção é a destruição. “

Ele acrescentou que “os anjos nos defender. Defender o homem e defender o Deus-Homem, o homem superior, Jesus Cristo perfeição da humanidade. Daí a Igreja honra os anjos, porque eles são os que estão na glória de Deus eles estão na glória de Deus, porque eles defendem o grande mistério oculto por Deus, ou seja, o Verbo se fez carne “.

Por outro lado, o Santo Padre recordou também que “a tarefa do povo de Deus está guardando-se para o homem: o homem Jesus”, também porque “é o homem que dá vida a todos os homens.” -HA Proseguido- No entanto, no seu projecto de destruição, Satanás inventou “explicações humanistas são, apropriadamente, contra o homem, contra a humanidade e contra Deus.”

Por fim, Francisco disse que “a luta é uma realidade diária na vida cristã. Nos nossos corações, em nossas vidas, em nossas famílias, nossa gente, nossas igrejas … Se você não lutar, vamos vencer Mas o Senhor deu esta tarefa, principalmente para os anjos lutar e vencer E a canção final do Apocalipse, depois dessa luta, ele é tão bonito. “Agora é cumprida a salvação, a força, eo reino do nosso Deus eo poder do seu Cristo, porque o acusador tem sido nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus dia e noite. “

Por fim, o Santo Padre convidou a rezar por Michael, Gabriel e Raphael e “rezar a antiga oração, mas tão bonito, o arcanjo Miguel para seguir lutando para defender o maior mistério da humanidade: que a Palavra tornou-se homem, morreu e ressuscitou. Este é o nosso tesouro. Que Ele continue lutando para guardá-lo “.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s