Comentário do Evangelho: de Sexta-feira da 13ª semana do Tempo Comum, com Pequeno Monge

Publicado em Atualizado em

Sexta-feira da 13ª semana do Tempo Comum
Evangelho segundo S. Mateus 9,9-13. 

Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus segundo † São Mateus.
jesus_calls_matthew
Naquele tempo, Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: «Segue-me!» E ele levantou-se e seguiu Jesus. 
Encontrando-se Jesus à mesa em sua casa, numerosos cobradores de impostos e outros pecadores vieram e sentaram-se com Ele e seus discípulos. 
Os fariseus, vendo isto, diziam aos discípulos: «Porque é que o vosso Mestre come com os cobradores de impostos e os pecadores?» 
Jesus ouviu-os e respondeu-lhes: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. 
Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.» 

Comentário do dia 
Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa 
Diário, § 283

«Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.»

Ó Deus, único na Santíssima Trindade, quero amar-Vos como nenhuma alma Vos adorou. E, embora seja por demais miserável e pequenina, lancei bem fundo a âncora da minha confiança no abismo da Vossa misericórdia, ó meu Deus e Criador! Apesar da minha extrema miséria, nada receio, mas tenho esperança de Vos cantar eternamente o hino de louvor de glória. 

Que nenhuma alma, por mais miserável que seja, caia em dúvida: enquanto viver, qualquer uma pode atingir uma grande santidade, tão grande é o poder da graça divina. Depende apenas de nós não nos opormos à acção de Deus.

Deixe uma Resposta

