A Fé e o Símbolo dos Apóstolos, de Agostinho de Hipona

Publicado em Atualizado em

 Morte e Ressurreição de Cristo

Imagem

Mas era pouco humilhação para o nosso Senhor para nascer para nós, pois ele mesmo se dignou morrer pela humilhação fatal feito obediente até à morte e morte cruz para qualquer um de nós, ainda que não pode ter medo da morte, horrorizar você a receber um gênero particularmente de morte ignominiosa estabelecida pelos homens. Então acredite naquele que foi crucificado sob Pôncio Pilatos e sepultado. Foi necessário acrescentar o nome do juiz até a presente data.

Quando acreditamos em seu túmulo, que traz à mente o sepulcro novo, que ele iria testemunhar que ele tinha subido para uma nova vida, da mesma forma que ele nasceu de um ventre virgem. Porque, assim como nenhum morto foi sepultado em que momento antes ou depois, nem qualquer mortal foi concebido no peito antes ou depois.

Acreditamos também que ele ressuscitou dos mortos no terceiro dia. Primogênito entre os irmãos que estavam a segui-lo, a quem pediu a adoção de crianças e dignou-los parceiros de Deus e seus herdeiros.

Ascensão ao céu e glorificação de Cristo

Achamos que subiu ao céu, ao invés de felicidade, o que também nos prometeu quando disse: Eles serão como os anjos no céu naquela cidade, que é a mãe de todos nós, a eterna Jerusalém de céus. No entanto, muitas vezes ofender alguns hereges ou gentios ímpios que acreditam que o corpo terreno é levado para o céu. Muitas vezes, os gentios procuram para usar contra nós os argumentos dos filósofos, afirmando que é impossível para qualquer coisa terrena estar nos céus. E eles não sabem nossas escrituras e sabe o caminho que foi dito, é semeado um corpo animal e corpo espiritual surge. Não diz que o corpo se torna espírito e espírito é feito: para o nosso corpo, que chamamos de animais não se tornou ou foi feito alma alma. Por corpo espiritual entende-se assim sujeito ao espírito, o que é adequado para a morada celestial, uma vez que foram transformadas e que todos fragilidade terra e sujeira se tornaram pureza celestial e estabilidade. Esta é a mudança sobre a qual o apóstolo diz: Tudo vai subir, mas não todos transformados à vontade. Esta transformação não é pior, mas melhor, como ensinou quando ele diz: nós também seremos transformados. Mas investigar como e com que no céu o corpo do Senhor é uma curiosidade supérflua e inútil o suficiente para acreditar no céu. Não é como a nossa fragilidade discutir os segredos do céu. Pelo contrário, é a nossa própria fé reconhecer a dignidade sublime e mais honrosa do corpo do Senhor.

À direita do Pai

Acreditamos, também, que está assentado à destra de Deus. Não é que eu tenho que imaginar o Pai como limitada pela forma humana, para que eles apareçam diante de nós um direito e um esquerdo. E, por isso, não devemos acreditar que dobrar os joelhos quando você diz que você está sentado. Não vamos cair nesse sacrilégio que execrado o apóstolo para condenar aqueles que trocaram a glória do Deus incorruptível em semelhança de homem corrupto. Se é um sacrilégio para um lugar cristão essas imagens em um templo de Deus, muito mais sacrílega os levará até o coração, onde é o verdadeiro templo de Deus, quando o erro é limpo e terreno a  luxúria. Certo em dizer que você deve entender o seguinte: a felicidade soma, onde a justiça, a paz e a alegria são. Da mesma forma que se diz que as crianças são colocadas para esquerda, ou seja, na miséria, cheio de dor e tormento para os seus pecados. Então, sentado, quando Deus diz, não significa que a posição dos membros, mas o poder de julgar que nunca perde sua majestade, porque ele sempre dá a cada um segundo os seus méritos, mas em Juízo o Filho Unigênito de Deus pode se manifestar com absoluta clareza, como Juiz dos vivos e dos mortos.

Juízo Final

Acreditamos, por fim, que virão em seu devido tempo o julgar os vivos e os mortos. Com esses nomes que você pode querer indicar para os justos e os pecadores, ou então eles são chamados vivo do que morto, ao contrário, aqueles que são levantados na chegada estão na terra, antes de morrer, e este plano de salvação no tempo não é, como sua geração eterna como Deus, mas também foi e será. Na verdade, nosso Senhor estava na terra, está agora no céu e estará em glória para julgar os vivos e os mortos. Então venha e suba ao céu, como mostrado pela autoridade dos Atos dos Apóstolos. Ele também fala do plano salvífico em Apocalipse, onde está escrito: Este diz que é, foi e será.

Translation: Alan Lima

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s